O eucalipto é uma planta originária da Austrália, onde existem mais de 600 espécies. A partir do início deste século, o eucalipto teve seu plantio intensificado no Brasil, sendo usado durante algum tempo nas ferrovias, como dormentes e lenha para as maria-fumaça e mais tarde como poste para eletrificação das linhas. Das mais de 600 espécies conhecidas menos de 20 espécies estão sendo usadas para fins comerciais. As espécies de eucaliptus mais utilizadas no mundo são o E. grandis, E. camaldulensis, E. tereticornis, E. globulus, E. urophylla, E. viminalis, E. saligna e E. citriodora.

O Viveiro da Plântula Florestal produz anualmente 1.500.000 mudas de eucalipto clonal da variedade Eucalyptus urophylla e do híbrido Eucalyptus urograndis. As mudas de eucalipto clonal são produzidas através de mini-estaquia ( mini-jardim clonal), utilizando a mais moderna tecnologia em viveiros florestais, garantindo ao cliente o melhor material genético em mudas de eucalipto disponível no mercado.

A qualidade das mudas de eucalipto da Plântula Florestal é comprovada através dos padrões de altura, diâmetro de coleto, número de pares de folhas e vigor do sistema radicular, parâmetros fundamentais a serem observados. A partir de 2011 iniciamos a produção de mudas do clone AEC 1528 ® , híbrido de polinização controlada de E.grandis X E.urophylla, desenvolvido pela ArcelorMittal Bioenergia.

O clone AEC 1528 ® apresenta alta tolerância ao déficit hídrico e excelente IMA (Incremento médio anual em m³/hectare/ano), 20% superior aos outros clones da empresa (I-144 ® e GG-100 ®). A qualidade de nossas mudas de eucalipto vem conquistando novos produtores rurais e a diversas siderúrgicas em Minas Gerais.

CONTATO

Plântula Florestal Viveiro
Rua Joana Henrique de Castro, 192
São - Francisco - Santa Bárbara MG
CEP: 35.960-000
Tel: (31) 3832-3427 / 8726-4417
E-mail: plantula@plantula.com.br